Simões Filho: Manifestação denuncia assassinato de mulheres


Uma manifestação foi às ruas de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para denunciar o aumento do índice de assassinatos de mulheres na cidade. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Políticas paras as Mulheres, Simões Filho é a quinta com maior  quantidade de casos de homicídios contra as mulheres.

Presente na passeata, a Ouvidora-Geral do Estado, Vilma Reis, disse que o fato de mulheres irem até a Defensoria Pública para registrar situações de assédio moral, agressão doméstica e violência sexual, tem sido um atenuante.

 “Nossas mães e avós já enfrentaram o racismo e o machismo. Aprendi com a liderança Lélia Gonzalez e com o movimento negro que a mulher tem que lutar contra essa sociedade machista, racista e homofóbica. Simões Filho é um município rico, mas a situação da população ainda continua muito precária”, disse a Ouvidora.

 Na passeata, as militantes feministas cobraram a criação de uma Delegacia Especializada de Apoio à Mulher (Deam), Casas de Apoio e a efetivação da Lei Maria da Penha, que criminaliza agressões às mulheres.