Simões Filho: João Contador (PDT) volta a ser suplente e Dr. Alfredo Assis retorna à Câmara


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/marcos-simoes-217735983/simoes-filho-joao-contador-pdt-volta-a-ser-suplente-e-dr-alfredo-assis-retorna-a-camara” ][/soundcloud] A sessão da Câmara de Vereadores de Simões Filho desta terça-feira (29) foi marcada por despedida. O suplente João Contador (PDT) encerrou sua participação na Casa Legislativa nessa legislatura e na próxima sessão, o titular Alfredo Assis de Santana Neto; retorna, ele que é pré-candidato a prefeito.

“Hoje vir fazer uso da palavra que por uma questão legal; nessa legislatura será a minha última sessão nessa plenária”, afirmou João Contador.

Segundo a auto-avaliação do parlamentar em sua passagem durante esses anos na Câmara; ele deixa um ‘legado de responsabilidade, respeito e compromisso para com todos’.

Em seu discurso, o parlamentou revelou que desde o seu primeiro mandato, no início de 2009; foi defender e praticar o bem comum. Aclamado como um ‘técnico’, ele ganhou respeito e notoriedade pela sua forma franca e visão crítica e aproveitou a oportunidade para fazer mais uma avaliação.

“Em 54 anos de emancipação política; faltou um pouco mais de gestão e planejamento para que pudéssemos ter uma cidade digna e respeitada por todos. Quando não se planeja bem; não se realiza bem”. 

Entre os legados deixados em sua trajetória na Casa do Povo estão diversas proposições de interesse coletivo, entre elas, a mobilidade urbana, o ordenamento do solo, a acessibilidade, o saneamento básico e a legalização fundiária que permitiu com que os munícipes tenham o documento de suas residências.

Alguns parlamentares teceram elogios e ressaltaram a participação ímpar de João Contador na Câmara. 

“Desejo que em 2017, V. Ex.ª retorne a esta Casa por ser altamente técnico” [Genivaldo Lima];

“Tenho certeza que o povo saberá reconhecer a sua competência e projetos pautados já para a execução e isso o faz um vereador diferenciado e com um perfil de executivo. Agradeço sua luta e empenho, principalmente pelo projeto da legalização fundiária” [Presidente da Câmara, Joel Cerqueira];

“O Vereador deixa um grande legado e muita competência no conhecimento técnico” [Dene da Metalúrgica]; 

“Fiz parte do PDT por 9 anos, me filei em 2006/07 e aprendi a gostar de João pela sua sinceridade e competência. É um Vereador que sempre lutou pela nossa cidade e foi muito bom convivermos juntos”, [Miriam Prazeres];

“Seus projetos atendem à coletividade”, [Dene Canaã];

“Sabemos da competência e grandes projetos solicitados aqui e deixo um grande abraço e em nome também da minha família” [Kátia Oliveira];

“Tenho certeza que onde o senhor estiver sempre fará o melhor” [Pedro da Kombi];

“Simões Filho hoje está perdendo uma grande oportunidade em relação ao João Contador” [Nivaldo Dórea]

A Vereadora e missionária Cleide Vieira solicitou o título de Cidadão Simõesfilhense para João Contador e que deverá ser votado em breve na Câmara.

“A minha maior preocupação foi preparar a cidade para os próximos gestores. Quero agradecer ao povo, aos colegas, aos funcionários desta Casa, aos meus assessores e demais companheiros pelo carinho, apoio e respeito”, concluiu.