Simões Filho: Jhainan Raimundo prova inocência e é liberado da prisão


Jhainan Raimundo França dos Santos, de 21 anos, que foi preso na noite do último sábado (14), acusado de tacar fogo em um ônibus da COOTTASF – Cooperativa de Transporte de Simões Filho, conseguiu provar sua inocência e foi liberado da prisão na tarde desta sexta-feira (20).

Jhainan ficou preso por sete dias na delegacia de Simões Filho. Segundo a família, em momento algum o jovem foi transferido para o Complexo Penitenciário Lemos de Brito. “Ele foi apenas fazer exame de corpo delito na penitenciária, mas no mesmo dia voltou para a delegacia de Simões Filho. Esperamos agora que a justiça veja o caso e limpe o nome dele

RELEMBRE O CASO

O jovem Jhainan Raimundo França dos Santos, de 21 anos, foi preso na noite do último sábado (14), acusado de tacar fogo em um ônibus da COOTTASF-Cooperativa de Transporte de Simões Filho, na manhã de sábado (14), em Simões Filho. Ele foi preso por policiais da Polícia Militar, na Rua dos Desabrigados, no bairro Ponto de Parada. De acordo com informações da polícia, o jovem foi preso em flagrante e logo depois reconhecido por três passageiros que presenciaram o ato.

Mas logo após a prisão, a informação circulou no whatshapp e várias pessoas que conhecem o jovem afirmam que ele não tem nada a ver com o fato, alegam que é um rapaz trabalhador, honesto e que jamais faria algo desse tipo. De acordo com a irmã do acusado, Jhainan juntamente com seu primo foram abordados pela guarnição da CIPE-POLO, na porta de casa quando estava chegando do trabalho. A irmã afirmou ainda que o motorista e cobrador do ônibus informaram que o rapaz era inocente, que não tinha participação no crime.

 “Estamos sofrendo muito com a repercussão da informação nas redes sociais, estamos aqui para provar a inocência do meu irmão, ele é um rapaz trabalhador, não tem nada a ver com a situação”, afirmou a irmã do jovem.

A família do jovem afirma que ele é inocente, os familiares prometem fazer uma manifestação a partir das 10h na porta da delegacia de Simões Filho, com o objetivo de chamar à atenção das autoridades para que investiguem o caso e encontrem os verdadeiros culpados. Jhainan contínua detido na carceragem da 22ª Delegacia/Territorial do município.

Por Tamires Patriota O Fala