Simões Filho irá ganhar sistema de monitoramento com câmeras de alta tecnologia


O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), irá contemplar um novo sistema de segurança com monitoramento feito através de câmeras de última geração, capazes de detectar rostos de condutores, fazer contagem de veículos que transitam pelas vias e identificar placas de automóveis mesmo em alta velocidade.

De acordo com informações da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) alguns equipamentos em fase de teste estão sendo implantados na região do Centro Industrial de Aratu, com o objetivo de oferecer mais segurança aos trabalhadores e transeuntes no entorno das empresas.

Além da contagem de veículos e identificação das placas, os equipamentos dispõem de uma tecnologia que permite a detecção do rosto do motorista e dos passageiros, armazenando as informações em um banco de dados específico que poderá ser acessado quantas vezes forem necessárias, informando inclusive o momento exato em que a pessoas passou pelo local.

Também será possível gerar imagens em locais de baixíssima luminosidade e visualização das imagens em 360 graus a partir do ponto de instalação da câmera.

Ainda de acordo com a PM, o sistema, que está sendo implantado pela empresa C7 Networks, será monitorado pela 22ª CIPM e supervisionada pela Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Ordem Púbica ( SEMOP).