Simões Filho: Instituto Federal prorroga inscrições para processo seletivo 2019 e altera data de prova


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prorrogou até o próximo dia 21 de setembro as inscrições para o Processo Seletivo 2019. A oferta é de cursos técnicos nas formas integrada e subsequente. Segundo o instituto, por causa da prorrogação a data das provas também foi alterada e acontecerá no dia 25 de novembro, conforme informado em edital publicado no site da instituição.

No total são ofertadas 5.185 vagas, sendo 2.715 para o integrado e 2.430 para o subsequente, distribuídas em 19 cidades da Bahia: Salvador, Simões Filho, Camaçari, Feira de Santana, Barreiras, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Seabra, Valença e Vitória da Conquista.

Podem se inscrever estudantes que concluíram o ensino fundamental para os cursos da forma integrada e estudantes que concluíram o ensino médio para os cursos da forma subsequente.

Neste também existe a possibilidade de inclusão da 2ª opção de curso, a exclusão da prova de redação, e a possibilidade de atendimento pelo nome social no dia da aplicação da prova. As inscrições podem ser feitas na internet ou nas instalações físicas do IFBA.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a instituição pelos telefones (71) 2102-0474 e (71) 2102-0470 e na página do Processo Seletivo 2019 ou enviando um e-mail para [email protected].