Simões Filho: Indicação propõe ao Executivo ofertar curso de construção civil para qualificação profissional de mulheres


Na Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira (10), a Câmara de vereadores de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS),  aprovou a indicação nº 231/2020, de autoria do vereador Jailson ‘Jajai’ (PP), que propõe ao Executivo Municipal, ofertar (curso de construção civil para qualificação profissional de mulheres da cidade). 

De acordo com o autor da indicação, vereador Jailson ‘Jajai’, a proposição tem por objetivo incentivar a presença de mulheres na área da construção civil, campo que ainda é dominado pelos homens.

Ainda segundo o parlamentar, a iniciativa é uma política pública que visa desenvolver ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional, por meio de cursos livres e gratuitos voltados, exclusivamente, para o público feminino, na área da construção civil.

Além da indicação do vereador Jajai, foram votadas e aprovadas  indicações, de autoria de diversos  vereadores da casa legislativa.