Simões Filho: Indecisão do vereador Eri, coloca Dinha em saia justa com Luciano Almeida


O vereador Erivaldo Costa dos Santos, também chamado de Eri (DEM), ainda não tomou posse do cargo de Secretário de Administração do Município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). Apesar de ter sido anunciado pelo prefeito Dinha Tolentino (PMDB), através do decreto Nº 005/2017, nomeando Eri como gestor da pasta, o Edil está impedido de assumir o cargo. Isso porque o parlamentar é servidor público federal.

Eri-vereador

Para o vereador gerir a secretaria, será preciso passar por um processo de cessão que já está a caminho de Brasilia, ou seja, Eri precisa ser cedido pelo Governo Federal. Até a transição do processo, o demista continua atuando como vereador da cidade. “Eu só posso tomar posse do cargo de secretário, a medida em que,  esse processo de cessão for realmente transitado. O processo é impeditivo, enquanto não transitar eu não posso acumular cargo público”, explicou Eri.

Com o impedimento de Eri, a chefe de Gabinete, Simone Oliveira, está interinamente a frente da Secretaria de Administração de Simões Filho.

Dinha está em saia justa

Luciano Almeida (PMDB), continua vivendo a expectativa de ocupar a vaga de Eri na Câmara Municipal. No entanto, fontes ligadas ao executivo municipal, informou que Eri já não quer mais assumir a Secretaria de Administração. Fato que tem causado um certo transtorno para Dinha, já que a articulação era a volta de Luciano à Câmara.

Luciano Almeida até o momento, é o primeiro suplente da coligação “Para Mudar e Renovar”, composta pelo PMDB, DEM e PPS.

Ainda segundo informações, Dinha está tentando convencer Eri a tomar posse da pasta de Administração. Contudo, caso o parlamentar não aceite, o prefeito terá que criar um cargo para empregar Luciano na prefeitura. Há quem diga que Andreia Almeida, sua esposa, poderá assumir uma secretaria.

Vele lembrar que Luciano Almeida teve 865 votos no pleito do último de 2 outubro de 2016.

Da Redação Simões Filho Online