Simões Filho: idosos da Casa de Apoio Bom Samaritano são vacinadas contra a COVID-19


Em ação de vacinação contra a COVID-19 realizada pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde, moradores da Casa de Apoio Bom Samaritano foram vacinadas nesta terça-feira (26). O público faz parte da Fase 1, no critério de Pessoas com mais de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência. A vacinação seguirá por outras instituições.

“Estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde e vacinando o público prioritário da Fase 1, estabelecido no Plano de Vacinação. A medida que mais vacinas vai chegando, vamos ampliando a vacinação dentro dos grupos prioritários”, disse Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

Ao lado do seu vice-prefeito Sid Serra, o prefeito Dinha Tolentino conta que é um momento de fé e alegria. “Essa vacina nos traz a certeza de que vamos vencer essa doença. Desde o início da pandemia estamos trabalhando diariamente no combate ao vírus e agora, com a vacina, vamos intensificar os trabalhos. O objetivo é que toda nossa gente seja vacinada”.

SAIBA QUAIS SÃO OS GRUPOS PRIORITÁRIOS:

Fase 01

Trabalhadores de Saúde;

Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência;

 Idosos com 75 anos ou mais;

Indígenas/Aldeados/Povos e Comunidades Ribeirinhas.

Fase 02

Idosos de 60 a 74 anos.

Fase 03

Pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade.

Fase 04

Trabalhadores da Educação;

Força de Segurança e Salvamento;

Funcionários do Sistema Prisional;

População Privada de Liberdade;

Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário;

Pessoas em Situação de Rua.