Simões Filho: Hospital Municipal passa a contar com Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento


O Hospital Municipal de Simões Filho, administrado pela Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), passou a contar nesta quinta-feira (28) com uma Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento (UI), que é responsável pela emissão gratuita e imediata de certidões de nascimento dentro do local.

De acordo com o prefeito Diógenes Tolentino, o serviço vai oferecer mais comodidade para o povo simõesfilhenses. “A partir de hoje, as nossas crianças vão sair da Maternidade registradas. Nosso objetivo é facilitar a vida dos pais para que façam o registro com mais tranquilidade”, disse.

A mãe do pequeno Gustavo Henrique, Mirla Santana, comemorou a instalação do Cartório. “O registro foi muito prático e sem demora. Apenas com a carteira de identidade fiz tudo sem precisar ir ao cartório. A saúde em Simões Filho está avançando”, manifestou.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 16h30, perto da Enfermaria 2. Os nascimentos ocorridos fora desse horário ou nos fins de semana também dão direito ao registro de nascimento gratuito, que pode ser feito posteriormente. É

necessário que o pai ou a mãe esteja portando a carteira de identidade e a Declaração de Nascido Vivo (DNV) expedida pelo Hospital.