Simões Filho: Hospital Municipal continua ações de melhorias e investe em reforma, capacitação e humanização


Com dois anos à frente da gestão do Hospital Municipal de Simões Filho, a APMI – Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves, visando à questão da segurança nos serviços de saúde pública com um alicerce pautado na política de humanização e compromisso de assegurar melhorias e condições eficazes para atender satisfatoriamente os pacientes, acaba de concluir as reformas no “centro cirúrgico e sala de parto, leito pediátrico, revitalização da área externa, além de investir na capacitação dos profissionais”.

A reforma que teve início no final do ano passado e norteada para permitir uma estrutura de referência dentro do seu porte na Região Metropolitana, além de propiciar mudanças na iluminação, pintura geral, plotagem, restauração, ampliação e revitalização de diversas salas como a “sala de medicação e nebulização”, “reforma da sala vermelha – antiga sala de sutura”, “criação do consultório de ortopedia e a separação dos pacientes de urgência dos da emergência”, “ampliação da Sala de Regulação”, pintura nas áreas de “circulação interna e plotagens”, garantiu também a reforma na Ala da Enfermaria I com disponibilidade para 35 leitos e 2 quartos privativos.

cola7ant

Após diversas intervenções na estrutura da circulação interna que está climatizada, a administração da Unidade Hospital dando prioridade ao acolhimento às gestantes, acaba de investir na reforma do centro cirúrgico e sala de parto. Além disso, setores que contemplam o leito pediátrico e revitalização paisagística da área externa compõem o pacote de melhorias no sentido de promover um ambiente mais agradável.

13254068_1718754525047371_4555267858478295239_n

13237621_1718754891714001_448479771693306568_n

De acordo com o diretor do Hospital Municipal, Dr. Humberto Cal, a iniciativa buscou o entendimento sobre a necessidade de cada vez mais melhorar os serviços de saúde e oferecer aos pacientes um ambiente acolhedor e digno.REFORMA E AMBIÊNCIA DA SALA DE ESPERA - OBSTETRÍCIA - DEPOIS

“A saúde é um direito de todos e estamos trabalhando para garantir que os serviços essenciais sejam repassados com qualidade, e acima de tudo, promova dignidade e o sentimento que o Hospital Municipal é de todos nós com uma política de humanização que se justifica na necessidade diária de consolidar os profissionais como protagonistas na construção de elos humanitários e que reflete na avaliação e qualidade dos atendimentos pelos nossos pacientes”, acrescentou.

cola1

De acordo com a gerência operacional e a diretoria médica, as ações de reforma e ambiência na Obstetrícia atendem a Lei nº 15.759, de 25 de março de 2015 em que se promove a instrumentalização e o aparato técnico e humano ao parto humanizado e a Lei nº 11.108/2005 – que altera a Lei nº 8.080/1990, para garantir as parturientes o direito à presença de acompanhante no parto.

cola2

Outro destaque no processo da reforma foi o setor de “leito pediátrico” com plotagens que garantirão para os pequenos um ambiente mais acolhedor, lúdico e que minimize o sofrimento e a dor em estado e condições emergenciais. A ala pediátrica agora dispõe com plotagens com a temática dos filmes “Procurando Nemo” e “Procurando Dory”.

cola3

A entrada da Unidade Hospitalar recebeu a revitalização dos jardins da área externa.

cola4

Com o processo que prima um melhor acolhimento aos pacientes, qualidade e excelência nos serviços, os profissionais receberam cursos de capacitação, através, de parcerias com empresas, entre elas a Higtop. Participaram profissionais da área interna, como as equipes de recepção, núcleo de internamento e regulação e enfermagem.

cola6capinter

A capacitação da equipe de enfermagem foi voltada para atualização de conhecimentos científicos

cola8

O investimento em capacitação garantiu também as equipes da lavanderia e higienização; orientações que agregam valor aos profissionais que desenvolvem um importante serviço na Unidade Hospitalar.

cola5ext

cola5ext2

As reformas e intervenções estruturais visaram oferecer o melhor serviço e capacidade na qualidade e quantidade dos atendimentos aos pacientes, além de garantir um avanço na qualidade da saúde para a população.