Simões Filho: Grupo de Feministas organizam ‘Marcha Fúnebre’ para dia 19 de março


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/simoes-filho-grupo-de-feministas-organizam-marcha-funebre-para-dia-19-de-marco” ][/soundcloud] Após encontros do Grupo de Feministas de Simões Filho, intervenções serão realizadas na cidade; reivindicando políticas públicas consolidadas para as mulheres simõesfilhenses vítimas de violência. Durante o início do mês de março acontecerão pré-marchas nos bairros próximos ao Centro e a última intervenção a ‘Marcha Fúnebre’ ocorrerá no dia 19 de março; saindo do bairro CIA I sentido à Praça da Bíblia.

De acordo com o Grupo de Feministas, o município de Simões Filho é popularmente conhecido por ter sido intitulado como o ‘mais violento do país’ e lidera o ranking de boletins de ocorrências no que diz respeito à ‘violência contra a mulher’.

Segundo a feminista Dandara Cruz, as pré-marchas darão oportunidade aos munícipes contribuírem com o abaixo-assinado que prevê a realização de uma Audiência Pública com todos os representantes do poder público, Comissão de Direitos Humanos e Sociedade Civil.

Entre as reivindicações estão à implantação de uma Delegacia Especial de Atenção à Mulher (DEAM) e uma Casa de Apoio para as mulheres que sofrem violência e estão em situação de vulnerabilidade.

A líder do movimento disponibilizou um contato para as pessoas que tenham interesse em apoiar o movimento. (71) 9 9385-1423