Simões Filho ganha um novo espaço público para realização de velórios


A cidade de Simões Filho agora conta com um novo espaço para velórios, construído pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de oferecer conforto e comodidade nesse momento de dor a quem perdeu seu ente querido.

O novo lugar, que foi nomeado de Velório São Miguel, tem quatro ambientes para velórios individuais, e está situado na Rua Inocêncio Antônio da Rocha, nº 552, mesma rua onde fica localizado o Cemitério São Miguel, no bairro Ponto Parada.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa visa atender uma demanda antiga da população que não dispunha de um local adequado para receber parentes, amigos e familiares de seus entes queridos no momento de suas despedidas, especialmente às comunidades mais afastadas do Centro da cidade.

Na maioria dos casos, as famílias eram obrigadas a pagar por um espaço particular, igrejas ou até mesmo a própria funerária para realizar os velórios, o que muitas vezes foge das possibilidades de quem perdeu alguém de maneira inesperada.

De acordo com a munícipe Rose Cristina, moradora do bairro Ponto Parada, apesar de não parecer ser uma demanda prioritária, a implantação do Velório Municipal é uma inciativa de extrema importância, que visa oferecer conforto e atendimento às famílias num momento de tristeza e angústia.

“Acho importante a prefeitura disponibilizar esse espaço público, porque muita gente não tem condições de pagar para velar seus entes queridos em um ambiente particular. Além de proporcionar mais dignidade aos que estão deixando o nosso convívio, também demonstra a preocupação da gestão com os enlutados”.

Ainda conforme a prefeitura, um novo projeto para ampliação do Cemitério, que também é uma reivindicação antiga da população está em fase de estudo e de acordo com a viabilidade será apresentado aos simõesfilhenses.