Simões Filho: Fim de semana sem registro de homicídio; SSP registrou 10 mortes em Salvador e RMS


Apesar da onda de violência desenfreada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que neste mês de novembro já registrou quase 20 homicídios, o último final de semana, entre os dias 18 até a manhã desta segunda-feira (21), não há registro de homicídios dolosos na cidade.

Apesar do pouco efetivo, os esforços da polícia tem sido significativo com a intensificação dos trabalhos dos policiais militares da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

O último registro aconteceu na quinta-feira (17), quando um jovem de 22 anos, foi atingido por diversos tiros dentro do próprio carro.

Das 13h45 de sábado (19) até as 23h15 deste domingo (20), dez homicídios foram registrados em Salvador e na Região Metropolitana. Também praticadas neste final de semana, duas tentativas de assassinato integram o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).

Em Salvador, no último sábado (19), a SSP registrou por volta das 6h30, o mototaxista Messias Assis de Jesus, de 30 anos, foi atingido em várias partes do corpo por diversos de arma de fogo, no bairro de Vista Alegre. Ele continua internado no Hospital do Subúrbio, na Estrada Velha de Periperi.

Já neste domingo (20), por volta das 21h, Goerge Sales da Silva, 26, sofreu tentativa de homicídio na Rua da Vala, na Avenida San Martin.

Ainda de  acordo com os registros da SSP, na RMS, apenas na localidade de Barra de Pojuca, em Camaçari, ocorreu assassinato, no final da noite de domingo, que vitimou Marcos Vinícius Moraes Santos, 25.

No total 10 homicídios foram registrados no final de semana.