Simões Filho: Familiares de jovem preso fazem manifestação e afirmam inocência


Depois dos ataques a dois ônibus da empresa de transporte intermunicipal Expresso Metropolitano, nas primeiras horas da manhã do sábado (14) em Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador), policiais da 22ª Delegacia/Territorial do município, apreenderam o jovem Jhainan Raimundo França dos Santos, apontado por testemunhas como um dos responsáveis pela ação de vandalismo.

WhatsApp-Image-2017-01-16-at-08.44.52-1-768x432

Embora tenha sido reconhecido por testemunhas, os familiares de Jhainan afirmam que o jovem não teria participação no crime, e que por possuir algumas semelhanças com o suposto criminoso, o rapaz foi confundido e preso inocentemente.

Por causa do suposto mal entendido, familiares e amigos de Jhainan realizaram uma manifestação em frente à delegacia, para reivindicar a liberdade do jovem, que até o momento permanece à disposição da justiça.

Entenda o caso.

Um grupo provocou um verdadeiro pânico no inicio da manhã de sábado (14), no Cia I, em frente à UPA, na altura da agência bancária da Caixa Econômica Federal, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Dois ônibus da empresa Expresso Metropolitano foram incendiados. Um dos ônibus foi queimado em frente a um ponto de ônibus e o outro, em frente ao Supermercado Supercia.

De acordo com as primeiras informações, testemunhas relataram que um grupo parou os coletivos, obrigou os passageiros a descerem, espalhou combustível no veículo e ateou fogo. A via, no sentido Salvador, chegou a ser bloqueada pelo grupo, que fugiu antes da chegada dos policiais militares.

O incêndio ativou o sistema de alarme da Caixa e provocou falta de iluminação na região. Guarnições de unidades da Polícia Militar reforçam o patrulhamento na região e deram apoio nas diligências. Ninguém ficou ferido.