Simões Filho: Família apela por Regulação do Estado e transferência com urgência para hospital de Salvador


Os familiares da paciente Valdinéia Maria dos Santos, de 73 anos, que está internada desde a manhã da última segunda-feira (03), no Hospital Municipal de Simões Filho resolveram usar os microfones da Rádio Sucesso FM, para fazerem uma séria reclamação.

De acordo com a filha da idosa, desde que deu entrada na unidade de saúde, após ter sido encontrada inconsciente, dona Valdinéia aguarda a Central de Regulação do Estado apresentar uma vaga para que a paciente realize um exame neurológico de grande porte, a fim de diagnosticar a situação real do seu quadro de saúde.

Embora esteja recebendo todo o suporte necessário para a manutenção de sua vida enquanto permanece internada, a filha de dona Valdinéia diz temer uma piora no estado de saúde de sua mãe, uma vez que, não haja previsão da transferência.

“Até agora não teve retorno nenhum, o pessoal está se empenhando, mas nada. O quadro de funcionários está fazendo o que pode aí, com medicação, exames, tudo que pode ser feito aqui no hospital está sendo feito, mas eles não podem fazer além do que são capazes”, disse ela.

Segundo um amigo da família, a situação de dona Valdinéia é apenas mais uma entre os tantos pacientes que sofrem todos os dias para serem regulados. Conforme colocado pelo rapaz, a questão envolve falta de gestão e compromisso com os munícipes simõesfilhenses.

“As pessoas que são reguladas aqui em Simões Filho infelizmente às vezes vem a óbito porque não existe aquele empenho do Estado com relação ao povo de Simões Filho. Eu acho que é falta de governo, falta de interesse do governo, que não vem atender as necessidades da regulação do povo daqui”, reclamou.

Ainda segundo ele a equipe da Secretaria Municipal da Saúde está bastante sensibilizada com a situação da idosa, mas até agora também está à mercê de uma atenção especial do Estado.

 “Todo mundo que pôde se mover na Secretaria de Saúde se moveu em prol do beneficio dela. Os médicos, os técnicos, todo mundo que pode fazer alguma coisa está ajudando, agora é só depender do Estado mesmo, porque aqui não dá pra fazer mais nada além do que já está sendo feito”, revelou.

Dona Valdinéia precisa ser acolhida numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o mais rápido possível, com acompanhamento de um neurocirurgião.