Simões Filho: Evento comemorativo “Mix Cultural” atrai público de toda a cidade


Entre os dias 29 e 31 de março, a Prefeitura de Simões Filho através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou uma programação especial em comemoração ao dia da Poesia, do Artesão, do Contador de Histórias e do Circo.

Batizado de “Mix Cultural”, o evento foi realizado em algumas escolas municipais e no Pavilhão do Fogo Simbólico, e contou com a participação de artesãs, contadores de histórias, músicos, escritores e poetas.

“Vamos fomentar a cultura na Boa Terra. O incentivo e a realização de eventos culturais serão constantes. Daremos oportunidade aos artistas locais para que mostrem suas habilidades”, afirmou o secretário de Cultura, Sid Serra.

 Um dos maiores destaques do vento foi o pessoal do artesanato “Arte da Gente”. “Expomos nossos produtos, feitos com carinho e cuidado. Nunca tivemos tantos apreciadores. A iniciativa da prefeitura mostra a valorização da cultura local. A arte está em movimento em nossa cidade”, declarou a artesã, Verônica.

O público aproveitou diversas atividades, como: contação de histórias e poesias, exibição do filme “O Palhaço”, expo feira de artesanato e show voz e violão