“Simões Filho está nos trilhos”, diz Orlando de Amadeu e detona Eduardo Alencar


O vereador e futuro presidente da Câmara Municipal de Simões Filho, Orlando de Amadeu voltou a fazer polêmica envolvendo o nome do ex-prefeito Eduardo Alencar, durante a sessão desta terça-feira (11).

Após a indicação do vereador e líder da oposição, Sandro Moreira que requer ao Poder Executivo a criação do Centro de Formação Profissional de Simões Filho, Orlando pediu a fala para parabenizar a iniciativa do nobre colega e também reafirmar o compromisso do prefeito Dinha em profissionalizar os jovens munícipes.

“Quero parabenizar o vereador Sandro Moreira pela indicação. Ela chega em um momento em que o prefeito Dinha já vem desde o início do seu mandato reconstruindo essa cidade e nós vamos colocar essa cidade no trilho”, disse ele.

De acordo com o edial, nas gestões passadas não houve a preocupação em especializar a mão de obra local e por isso a demanda de desemprego só crescia a cada dia e ainda hoje essa realidade se reflete.

“Realmente essa cidade já esteve fora do trilho, mas hoje, há um ano, 8 meses e 11 dias, essa cidade se encontra melhor. Eu quero dizer que existia uma cultura na gestão passada, durante 8 anos, que o gestor não se preocupava em investir em cursos profissionalizantes para os nossos jovens e para o povo da nossa cidade. Então, foi um descaso muito grande que hoje nós estamos vendo a necessidade que nós temos por ter ainda muitas pessoas sem sua formação”.

Segundo Orlando, durante anos as empresas instaladas no município não se importaram em priorizar os profissionais locais, mas o prefeito Dinha tem feito todo o esforço para mudar essa história.

“Graças a Deus o prefeito Dinha está quebrando este tabu, está provando que Simões Filho têm profissionais, só que algumas empresas estão mal acostumadas a não empregar o povo dessa cidade e ainda fica dando esta desculpa que Simões Filho não tem profissionais. Uma banana para essas empresas! Simões Filho têm profissionais sim e têm muitos profissionais. Agora, essa política que foi usada durante 8 anos que prejudicou o nosso povo”.

O vereador acusou o ex-prefeito Eduardo Alencar de trazer funcionários do interior baiano como de Castro Alves e Ruy Barbosa, que é sua cidade natal para ocupar as vagas dos simõesfilhenses.

“A cultura que foi aplicada nesta cidade, quando tinha obras, que foram poucas para 24 anos de governo, ele trazia pessoas de outra cidade. Imagine, trazia pedreiro, carpinteiro, ajudante de outras cidades, sabe de onde? Trazia de Ruy Barbosa, trazia os profissionais de Ruy Barbosa e de Castro Alves para trabalhar aqui e deixar o povo de Simões Filho desempregado. Isso nós não queremos nunca mais, que forasteiro venha para nossa cidade prejudicar o nosso povo”, completou.

Orlando finalizou dizendo que “Dinha está acabando com essa política rasteira que foi aplicada na nossa cidade durante anos e vai profissionalizar nossos jovens gerando emprego”, concluiu.