Simões Filho: Encontro com ACM Neto reúne lideranças políticas do grupo da oposição


Por conta da impossibilidade do Prefeito de Salvador, ACM Neto, não poder marcar presença na Convenção Partidária do PMDB e legendas que compõem a base da oposição, em Simões Filho, um encontro político foi realizado no final da manhã deste sábado (30). Considerado pelo candidato Dinha Tolentino como uma “reunião de amigos”, o encontro aconteceu em uma pizzaria, no centro da cidade e além do prefeito da capital baiana, o evento contou com as presenças do Deputado Federal Paulo Azi, lideranças partidárias e pré-candidatos à prefeitura das cidades da Região Metropolitana que tem o apoio de ACM Neto.

“Tenho certeza que a candidatura de Dinha conta com o entusiasmo das pessoas e o meu envolvimento na campanha será pleno e com fé em Deus sairemos vitoriosos em outubro”, destacou ACM Neto que esclareceu que foi pego de surpresa, após confirmar sua participação na Convenção Partidária, informou da inviabilidade da sua presença por conta de compromissos em Salvador.

“Não dava mais para mudar o horário porque as pessoas já tinham sido convocadas, mas o encontro aqui pela manhã foi ideia de Dinha para garantir minha presença em Simões Filho”, completou o mandatário da capital baiana.

Em discurso para um público de cerca de 150 pessoas, o candidato que encabeça a chapa do grupo da oposição, externou que a aliança que possui o respeito de pessoas que tem um carinho pelo estado da Bahia irá ampliar os investimentos, recursos e obras e afirmou ser contra ao modelo de “política assistencialista”, que de acordo com ele, “leva a miséria e o descaso no município”.

Com o entendimento de que Simões Filho e Salvador como parceiros poderão ter uma “oportunidade de futuro”, a expectativa de ACM Neto consolidar seu nome ao governo do estado em 2018, ganha força com o apoio nas cidades da região metropolitana. “A Região Metropolitana terá uma nova dinâmica e trabalharemos de forma integrada”, disse.

Com o mesmo entendimento do candidato Dinha Tolentino que em entrevista assegurou que “nada está decidido”, o prefeito de Salvador para o público presente não subestimou o grupo do atual governo ao afirmar que “terão que se empenhar muito na campanha”.

“A luta não vai ser fácil e precisamos nos preparar para enfrentar o outro lado”, avaliou Neto ao completar que enfrentou em Salvador grandes lideranças ao disputar a prefeitura em 2012, mas a força do povo o credenciou com o seu mandato. “Em Simões Filho com Dinha não será diferente”, pontuou.