Simões Filho: Empresário e vice-prefeito eleito Sid Serra assumirá a Secretaria de Cultura e Turismo


Anunciado pelo prefeito eleito Dinha Tolentino, na noite desta segunda-feira (07), dia do aniversário da cidade de Simões Filho, o empresário e vice-prefeito eleito, Sidney Serra Santana que irá liderar a pasta da Cultura e Turismo a partir de janeiro de 2017, garantiu que uma das medidas tomadas pelo novo governo, será o resgate das festas tradicionais no município. De acordo com ele, que há 12 anos promove um evento na cidade, o “Forró da E-mail”, as demais festas tradicionais que serão resgatadas promoverão a auto-estima dos munícipes, além de contribuir para o aquecimento da economia local.

14572821_10205519647550969_820433863044448913_n
Vice-prefeito eleito Sidney Serra Santana irá assumir a pasta de Cultura e Turismo de Simões Filho a partir de janeiro de 2017.

“Eu faço um evento na cidade que esse ano completou 12 anos e nós sabemos que a cultura não vai se resumir a isso no nosso governo. Vamos entrar com vários projetos não só na parte de eventos, mas resgatar as festas tradicionais e disponibilizar uma cultura bacana”, declarou o vice-prefeito eleito que demonstrou antecipar sua defesa em torno de possíveis críticas na condução da pasta da cultura.

Ainda de acordo com a declaração concedida à uma rádio da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o futuro gestor da Cultura disse ainda que o município irá receber projetos que, inclusive, ampliará o enfrentamento às vulnerabilidades sociais vivenciadas pelos jovens, com a perspectiva do novo governo promover a auto-estima do segmento com ações de aulas de violão, danças, além, de uma educação de qualidade.

Sid da E-mail ressaltou que as ações que serão desenvolvidas; têm como expectativa melhorar a condição cultural e projetar a cultura local, além do território simões-filhense, através, do estabelecimento de uma imagem positiva.

O futuro gestor da pasta da Cultura e Turismo disse ainda que o governo irá trabalhar para o povo e os aspectos culturais serão vistos sem distinção de credos religiosos. “O trabalho será para o povo”, afirmou.

Festas tradicionais como o Yahweh Shammah e o Arraiá das Viúvas foram as primeiras festividades garantidas por Sid da E-mail e que já foram apontadas pelo prefeito eleito Dinha Tolentino.

Além da pasta da Cultura, novos nomes no alto escalão do novo governo já foram anunciados. O empresário Nilton Novais assumirá a pasta do Desenvolvimento Econômica, o ex-vereador Edson da Kipão será o articulador do Governo. Novos nomes deverão ser anunciados nas próximas semanas, quando o futuro prefeito concluirá as indicações dos seus principais colaboradores.