Simões Filho: Em homenagem a vítima de latrocínio, alunos e professores realizam caminhada pela a paz nesta quinta-feira (10)


Alunos e professores do Colégio Padre Luiz Palmeira, localizado no município de Simões Filho, organizam para a próxima quinta-feira (10), uma “Caminhada da Paz”, pelas principais avenidas do centro da cidade. O ato de mobilização é em homenagem ao ex-aluno da Unidade de Ensino, Rhavier Henrique Teles, 16 anos, vítima de latrocínio no dia 18 de outubro quando voltava para a casa após sair de uma academia de musculação. A população está convidada e a mobilização deverá acontecer  às 10h da manhã e a concentração acontecerá em frente à escola.

14690886_1122631524480948_4354813691441056404_n

Segundo a Psicóloga Margarete Chies, que entrou em contato com a redação, amigos, colegas e professores irão marchar até à Praça da Bíblia. O clamor em homenagem a Rhavier Henrique que foi sepultado na capital mineira, contará com balões brancos e faixas.

Ainda de acordo com Margarete Chies, a mobilização tem um tom de resgatar o sentimento de paz aos alunos que ficaram abalados com a morte do estudante. O objetivo da Caminhada pela a Paz demonstra ainda a importância do papel do profissional de psicologia em contato com a classe discente.

“Um ser humano incrível, amado por todos e que sua ausência deixou uma lacuna não só na escola mas na vida de todos que conviveram com ele”, declarou a psicóloga que ainda esclareceu que a ‘Caminhada da Paz não é só da escola é para todos que moram em Simões Filho e desejam que o nosso município seja um lugar mais tranqüilo, que possamos ter orgulho de falar eu moro  em Simões Filho’.Resultado de imagem para balões brancos caminhada da paz

Relembre o caso:

O jovem Rhavier Henrique Teles estava a caminho de casa, após sair da academia, quando foi abordado pelos assaltantes. Ele teria reagido ao assalto e teve a vida ceifada pela violência. O latrocínio ocorreu em uma terça-feira, 18 de outubro. A morte do jovem que tinha uma excelente conduta exaltada por amigos, professores e familiares chocou a cidade de Simões Filho. Cobrando mais seguranças os estudantes reivindicaram em frente à entrada da prefeitura da cidade e realizaram uma mobilização nas ruas do centro da cidade no dia 20 de outubro.https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xla1/v/t1.0-9/