Simões Filho: Edi Cacai promete “desabar o armário” na 21ª edição da Parada Gay do CIA neste domingo (22)


Simões Filho é a cidade mais rica na adversidade com quase 80% das pessoas atrás do armário, aponta o presidente do Grupo Gay da Cia, Edi Cacai.

As cores do arco-íris devem tomar conta das principais ruas da cidade neste domingo (22), com a realização da 21ª edição da Parada Gay do CIA, que deve se tornar, segundo o presidente do Grupo Gay da Cia, Edi Cacai, “um verdadeiro tapete humano de pessoas espalhadas pelo circuito, colorindo as ruas e avenidas do bairro”.

A Parada este ano vem com o tema “Estamos representados legalmente. Parabéns STF!”.

O evento terá início por volta de 11h, em frente ao leilão e percorre a Avenida Elmo Serejo Farias até às imediações do Ginásio de Esportes, na entrada do bairro Vida Nova, com três carretas e trio elétrico embalado com muita música com DJs e atrações musicais, com as Bandas O Paredão, Loves Rocha, Banda de Salama, além do Arrocha de Thaís Barbosa, a banda Na Maldade, Fabrício Palozinho, a volta da Banda Destaque, além de mais 3 bandas surpresas.

Segundo o presidente da instituição, este ano não vai faltar militância, com reivindicações na luta pelos direitos da comunidade LGBT, além da necessidade de ampliar representantes nos Poderes Executivo e Legislativo nas três esferas, municipal, estadual e federal.

“Homofobia mata, somos muitos e estamos em todos os lugares”, afirmou Cacai.

A Parada também vai homenagear diversas figuras públicas que, de alguma forma, levantam a bandeira da diversidade.

Para abrilhantar o evento, Cacai mandou um alerta dizendo que este ano já conseguiu retirar “22 parafusos do armário para ser desabado durante o desfile”.

“Já consegui retirar 22 parafusos do armário para ele ser desabado neste domingo e prometo desabar esse armário”, disse.

Ainda segundo Cacai, hoje na cidade existe quase 80% atrás do armário. “Hoje, nós temos 79% atrás do armário, mas eu estou com todas as ferramentas soltando as pregazinhas do lado, mas tenha certeza que neste domingo eu vou desabar esse armário”, afirmou Edi Cacai, que ainda pontuou que Simões Filho é a cidade mais rica na diversidade.

A 21ª Parada Gay do Cia tem o apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), além do programa Brasil Urgente.