Simões Filho e outras cidades da RMS terão toque de recolher a partir deste domingo


As cidades de Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho, localizadas na região metropolitana de Salvador adotarão, a partir deste domingo (5), o toque de recolher. A medida, mais uma implementada para o combate à proliferação da Covid-19, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4).

De acordo com a determinação, fica estabelecida a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h.

Também nestas cidades, das 5h às 17h, somente tem autorização para funcionar os serviços essenciais, em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde. A medida é válida até o dia 12 de julho.

Na última quinta-feira (2), prefeitos da região estiveram reunidos com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. A proposta da reunião foi estabelecer um protocolo único de ações para os municípios, inclusive no que se refere à retomada das atividades comerciais. Após a conversa, foi reforçada a necessidade de ainda ser mantido o isolamento social, (BN).