Simões Filho deverá receber esquema especial de policiamento no mês de junho


O município de Simões Filho, localizado na Grande Salvador deverá contar com o reforço da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, com o Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) e a CIPT/Rondesp neste mês de junho. A ação faz parte de um esquema especial da Polícia Militar da Bahia que durante todo o mês de junho, vai intensificar ações no período junino. Outras cidades da RMS como Candeias, Camaçari, Pojuca e Litoral Norte receberão o reforço com o policiamento.

O planejamento é do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), com o apoio dos Comandos Regionais, além das companhias de áreas e batalhões correspondentes.

Na capital baiana as festas estão previstas no Centro Histórico e Parque de Exposições, em Itapuã, além de alguns bairros como Paripe e Periperi. O reforço policial contará ainda com o Batalhão de Choque, o Batalhão de Polícia e Reforço Operacional (BPRO), as Companhias Independentes de Policiamento Tático (Rondesp) BTS, Atlântico e Central, o Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), o Esquadrão Águia, o Esquadrão de Polícia Montada, a Operação Gêmeos, a Operação Apolo e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

O policiamento também será intensificado nas regiões leste, sul, norte e Chapada Diamantina.