Simões Filho: casos de desaparecimentos estão se tornando comuns no município


A dona de casa Maria de Lurdes Pereira Sales, 59 anos, procura por seu filho o mototaxista Fabio Sales Santos, de 34 anos, desaparecido desde março, quando saiu de casa para trabalhar e nunca mais foi visto. Fabio é morador do Bairro Luiz Eduardo Magalhães, em Simões Filho, e é apenas mais um dos diversos casos de desaparecimentos registrados no município somente em 2017.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o desaparecimento de Fábio. Informações que possam ajudar nas buscas podem ser passadas através do telefone do Disk Denuncia 71 3235-0000. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa também pode ser acionado pelo número: 71 3116-0357.

Alguns casos de desaparecimento registrados em Simões Filho nos últimos meses acabaram com a angústia da família recebendo a triste noticia do falecimento do seu ente querido, outros foram desvendados com o retorno da pessoa ao convívio dos familiares, que inclusive é o desejo de toda população com relação ao desfecho do caso de Fábio.

A situação mais recente de violência envolvendo sumiço de pessoas na região foi o resgate do corpo do engenheiro elétrico Nivaldo Castor de Cerqueira, de 63 anos, desaparecido no dia 23 de maio que embora não fosse morador do município foi encontrado seis dias depois enterrado em um local de difícil acesso no bairro de Góes Calmon.

Relembre outros registros de desaparecimentos publicados pelo site Mapele News desde o inicio do ano vigente:
Um jovem de 25 anos, identificado como Evandro Leandro dos Santos, desapareceu na tarde do dia 24/05, após sair de casa, na localidade do Km 25. De acordo com sua irmã Valdecir dos Santos, 33 anos, o rapaz teria avisado que ia jogar bola, mas não retornou. Evandro foi encontrado dias depois internado no Hospital Geral do Estado após ter sofrido a queda de uma árvore e fraturado alguns ossos.

A família da estudante Kailane Gomes Costas, 13 anos, estava desesperada em busca da menina, que está desapareceu na tarde do dia 11 de maio, após sair de casa em direção a escola que estuda nas mediações da Av. Elmo Serejo Farias. Kailane voltou pra casa dias depois sem sofrer nenhum tipo de violência.

Os familiares do mecânico Rosival Conceição Aurélio, 50 anos, desaparecido desde o último dia 16 de maio em Simões Filho, realizaram uma busca incansável por notícias de seu paradeiro.De acordo com as informações da filha de “Val mecânico”, como era conhecido, o homem foi visto pela última vez no ponto de ônibus, localizado em frente ao Condomínio Vila Serena, no CIA I. Val voltou pra casa após quase 30 dias do sumiço.

Também foram encontrados os corpos dos jovens desaparecidos no conjunto habitacional conhecido como B13. Everton e Indiara foram mortos com tiros de arma de fogo e até o momento não se conhece as motivações dos crimes.