Simões Filho: Capitão Bartolomeu, assume Secretaria de Ordem Pública em Janeiro


Com novo secretariado praticamente estabelecido, o próximo prefeito de Simões Filho Diógenes Tolentino (PMDB), definiu na noite desta terça-feira (27), mais um nome que irá compor seu governo a partir de janeiro de 2017

img_5503

Em breve encontro com os profissionais da imprensa local, sem revelar muitos detalhes, o futuro chefe do executivo, reservou o comando da Secretaria de Ordem Pública para o Militar habitualmente conhecido na cidade como Capitão Bartolomeu.

“Bacharel em Direito”, Bartolomeu tem 60 anos, já ocupou cargo político como Secretário de Desenvolvimento Econômico do município em gestão anterior, teve seu nome mensurado diversas vezes como possível vice de Dinha em sua campanha Eleitoral”, no entanto, como consta, o gestor preferiu atribuí-lo uma responsabilidade que está diretamente condicionada a sua carreira pública e profissional.

ggg

A Secretaria de Ordem Pública (SEMOP), irá integrar funções relacionadas a extinta (SESP), Secretaria de Serviços Públicos e ações ligadas à Segurança Pública, que conforme relatado pelo futuro prefeito irá promover uma interação entre a Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil.

Na manhã desta quarta-feira (28), o futuro mandatário da cidade, estará concedendo entrevista ao vivo na rádio “Simões Filho FM 87,9” sob o comando dos radialistas, Jairo Mascarenhas e Sergio Ferreira, porém, só deverá pronunciar-se sobre as duas secretarias ainda não definidas, em nova coletiva realizada pela tarde.

A nova estrutura administrativa reduziu para 14 o número de Secretarias Municipais. A previsão do próximo prefeito, que toma posse no dia 1º de janeiro, é economizar R$ 35 milhões ao ano, recursos que serão investidos na melhoria de vida da população.