Simões Filho: Câmara aprova Indicação que sugere construção de transbordo estudantil para transporte escolar no município


A 55ª Sessão Ordinária de terça-feira, 15, foi marcada pela votação e aprovação da Indicação nº 271/2020, de autoria do vereador Cleiton Bolly Bolly (MDB), que solicita ao Executivo a construção de um transbordo estudantil para transporte escolar no município. Na mesma sessão, foram também votadas e aprovadas outras proposições, de autoria dos demais edis.

A Indicação do vereador Bolly Bolly foi colocada em votação e aprovada pela Casa. De acordo com o autor, a proposta voltada aos alunos e professores precisa de um olhar especial para solucionar os transtornos causados pelo transporte escolar na cidade, tendo em vista o grande contingente de estudantes no município.

“Estamos tratando de uma matéria importante voltada aos alunos e para todos os profissionais da educação, inclusive, a nossa população. Percebam que no final da tarde, às 17h, existe um transtorno aos munícipes que vem ali do Supermercado até a Prefeitura em relação ao transporte em decorrência da movimentação no local, pois o local no pátio da prefeitura que serve de apoio aos estudantes não suporta ou não atende as demandas no referido local onde já aconteceram diversas ocorrências policiais em decorrência de alguns crimes. O que eu apresento é uma sugestão ao Poder Executivo para que isso se torne legalmente uma oportunidade para reverenciar e valorizar os estudantes da nossa cidade. Nós podemos pensar no futuro, até mesmo, em uma faculdade no local. A intenção desta matéria é melhorar o sistema operacional e trazer conforto e segurança para os alunados, professores, motoristas e os responsáveis pelo transporte da nossa cidade”, justificou Bolly, que autorizou a subscrição de todos os vereadores à Indicação.

Redação Rafael Santana