Simões Filho avança em desenvolvimento industrial e geração de emprego, aponta prefeitura


A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), continua avançando em desenvolvimento industrial e garante a sexta colocação no ranking da economia do estado, de acordo com a prefeitura.

O município tem garantido de 2017 a 2019, investimentos que giram em torno de R$ 2 bilhões e segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (CAGED), de 2017 a junho de 2018, cerca de 3 mil simõesfilhenses ingressaram no mercado de trabalho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Uilton Ramos, a localização privilegiada do município entre o Porto e o Polo Industrial facilita a implantação de grandes empresas.

“A localização da nossa cidade favorece para o avanço e desenvolvimento. Além de abrigarmos o Cetro Industrial de Aratu, nós contamos com acesso pela Baía de Aratu (mar) e principais rodovias terrestres. Estamos mudando a realidade do que parecia não ter jeito. Novas empresas estão chegando e as estatísticas estão aí para comprovar que estamos no caminho certo”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Uilton Ramos.

Aproximadamente 186 indústrias brasileiras e multinacionais, estão em funcionamento, situadas no Centro Industrial de Aratu (CIA), contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda. Uma das empresas, a terceira maior da marca no nordeste, acaba de revelar que realizará a ampliação da sua linha de produção e fará um investimento que chegará a R$ 100 milhões de reais.

.