Simões Filho: Atleta Solange Carvalho acende pira do 2 de julho em Salvador


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A atleta simõesfilhense Solange Carvalho teve a honra de acender a pira do 2 de julho no final da tarde desta sexta-feira (01), na capital baiana. O fogo acendeu a pira que fica ao lado do túmulo do General Labatut, comandante do exército brasileiro na Independência baiana.

Após solenidade em Simões Filho com a chegada do fogo simbólico que marca as comemorações dos 193 anos da Independência da Bahia, 65 atletas participaram da comitiva simõesfilhense fazendo o revezamento de 200m cada. A tocha chegou às 16h no Largo de Pirajá e apesar do vento forte e da chuva, o fogo simbólico que é símbolo de uma data importante na Bahia não apagou.

Foto: Reprodução

A corredora de meio-fundo Solange Carvalho, 53 anos, atleta que luta pela valorização do esporte em Simões Filho não escondeu o momento ímpar que emocionam todos os atletas que já tiveram a oportunidade de acender a pira.

“Apesar de já ter participado várias vezes, cada uma é como se fosse à primeira, o coração bate forte”, garante a atleta. “Se não fosse a Independência da Bahia, não estaríamos aqui”, declarou.

Com a pira acesa, as autoridades presentes hastearam as bandeiras do Brasil, Bahia e Salvador. A banda de música do Exército acompanhou o hasteamento executando o hino nacional.

Diversas autoridades do município de Simões Filho participaram do ato em Salvador.