Simões Filho: SETRAN e VLI realizam ação educativa na linha férra nesta quarta (25)


O encerramento do “Maio Amarelo” em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com a ação inédita de uma ‘simulação de acidente ferroviário’; deverá também ampliar a conscientização da popular para as recomendações com a segurança no trânsito. A ação acontece nesta quarta-feira (25), às 10h, na linha do trem que corta a Av. Washington Luiz e o Parque Continental.

De acordo com informações da Prefeitura, às 09h, o trânsito será interditado na localidade, entre a saída do Hospital Municipal e a Panificadora Pão San e agentes da SETRAN sinalizarão um caminho alternativo para que o fluxo de veículos na região possa fluir tranquilamente sem provocar maiores transtornos à população.

Durante a atividade, serão distribuídos materiais, contendo informações importantes sobre os cuidados no entorno da linha férrea como: não andar e nem estacionar veículos próximo à linha, evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto nos trilhos e não atravessar os cruzamentos sem observar as recomendações de segurança: Pare, Olhe e Escute.

A ação é uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Simões Filho (PMSF), através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRAN), a empresa Valor Logística Integrada (VLI), administradora da Ferrovia Centro-Atlântica, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante toda a semana serão realizadas mini palestras para os funcionários que atuam nas ferrovias, no trânsito e para os servidores públicos municipais.