Sesc realizam atendimentos odontológicos em Simões Filho


Em parceria com a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Odonto Sesc segue com  atendimentos odontológicos na cidade.
Diariamente, estão sendo atendidos 48 pacientes, de modo gratuito, pela equipe que é composta por cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal.
“Para a gente é muito bom esse serviço e a equipe está de parabéns. Cheguei cedinho, fui muito bem atendida e ainda recebi orientações sobre o cuidado com a saúde bucal. Agora é seguir o tratamento e redobrar a atenção, principalmente com a escovação”, disse Juciclaudia, moradora de Simões Filho I.
Os atendimentos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h, e para usufruir dos serviços, os simõesfilhenses devem comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), tendo em mãos, carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.
Entre os procedimentos clínicos e cirúrgicos realizados estão: limpeza, restaurações de resina e amálgama, exodontias, tratamento de canal de dentes anteriores, reconstrução com pino de fibra de vidro, clareamento interno, aplicação de flúor e radiografia.
Os técnicos realizarão também visitas nas  unidades de ensino, promovendo palestra educativas, de promoção à saúde bucal e distribuição de kits dentários (escova, creme e fio dental).