“Serei a voz das mulheres na Câmara de Simões Filho”, diz vereadora e critica Governo do Estado


A vereadora Kátia Oliveira, em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (27), declarou ser a voz das mulheres no parlamento municipal e garantiu lutar em prol das causas femininas.

“A mulher simõesfilhense precisa ser valorizada e respeitada, por isso eu serei a voz destas mulheres nesta casa e tenho certeza que terei apoio do prefeito e de todos os vereadores daqui, que são todos honrados e nos respeitam”, declarou Kátia.

Em seu depoimento, a vereadora explicou que Simões Filho é a sexta cidade baiana em índice de feminicídio e que algumas medidas precisam ser tomadas urgentemente para que esta realidade seja revertida.

“Só neste ano foram três homicídios de mulheres brutalmente assassinadas e a justiça precisa ser feita. Nós enquanto parlamentares não temos o poder de policia para que a justiça seja feita, mas devemos estar unidos e imbuídos em cobrar das autoridades que os culpados sejam penalizados”, revelou.

A vereadora disse ainda que a prisão do criminoso não trará a vida da vítima de volta, porém irá minimizar o sofrimento dos familiares e também servirá como exemplo para tantos outros assassinos que imaginam cometerem o crime e ficarem impunes.

A edil salientou mais uma vez a construção da Delegacia da Mulher e revelou que o vereador Alfredo Assis também está buscando que a ronda Maria da Penha esteja atuando no município.

“O objetivo da delegacia é trazer para Simões Filho um equipamento que olhe para a mulher que sofreu qualquer tipo de violência seja ela cívica, moral, sexual, psicológica e outras e ofereça todo o subsídio para que esta vítima seja amparada, restabelecida e devolvida para sociedade em plenas condições de prosseguir sua vida, além de trabalhar na prevenção de novos casos”.

A primeira-dama concluiu o discurso revelando seu receio em que esta seja mais uma das demandas solicitadas pelo município ao Governo do Estado, assim como o SAC e a reforma do Mercado Municipal, que até agora estão somente na promessa, mas que continuará lutando para que a cidade contemple esta conquista o quanto antes.