Sentindo na Pele: prefeito Flagra extensa fila de marcação para exames em Simões Filho


Na última terça-feira (24), a prefeitura de Simões Filho se manifestou com relação a uma grande aglomeração de pacientes que ficaram horas do lado de fora do Hospital Municipal tentando conseguir vagas para marcar exames. Denúncia: pacientes penam no meio do sol escaldante em Simões Filho para marcar exames – Veja vídeo

o0001

De imediato, através, de nota enviada à imprensa, o novo Governo Municipal esclareceu a situação e denominou o problema como uma “deficiência herdada da saúde”. Na ocasião, a assessoria de comunicação esclareceu também que desde o dia 02 de janeiro, a pasta da Saúde, já estaria tomando medidas para minimizar os problemas.

Apesar do novo Governo Municipal, não responsabilizar profissionais envolvidos no serviço de triagem/marcação, a expectativa seria avançar contra a “deficiência herdada” e estabelecer melhorias para a satisfação dos clientes (munícipes, cidadãos).

Neste sábado (28), por volta das 06h30, aconteceu uma situação semelhante, mas dessa vez, o flagrante foi feito pelo prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (PMDB), que imediatamente tratou de tomar medidas para sanar a “situação negativa”;

entenda o caso.

Com um tempo chuvoso, centenas de pacientes estavam numa fila da entrada do prédio do Anexo e já dobrando sentido o Hospital Municipal, para “tentar” conseguir a marcação de exames.

Nas imagens, enviadas à redação, pode visualizar, o prefeito conversando com os pacientes.

“Ainda segundo o site Simões Filho em Pauta”, após investigar  a situação e as informações dão conta de que o prefeito Dinha que aparentemente teria ficado chateado com a situação, imediatamente ligou para os responsáveis pelo atendimento, que estariam ainda em suas residências e mandou abrir o prédio.

O prefeito ficou no Anexo até a última pessoa da fila conseguir entrar na recepção da Unidade de Saúde

A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso deste sábado (28), mas é possível que a Secretaria Municipal de Saúde anuncie um plano e adote um canal de comunicação para que a população fique informada sobre marcações de exames e as extensas filas sejam evitadas.

Informações: Simões Filho em Pauta