Semob anuncia implantação de semáforos inteligentes em Simões Filho


O secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Bonfim anunciou na última quinta-feira (31), a aquisição de novos semáforos pela Prefeitura de Simões Filho, que muito em breve deverão ser implantados no município.

De acordo com o secretário, uma empresa do estado Espírito Santo ganhou a licitação para a realização do serviço e já está providenciando todo o material necessário para a instalação dos aparelhos.

Ainda segundo Bonfim, os semáforos possuem tecnologia de última geração, contendo inclusive temporizador eletrônico e um sinal adaptado para deficientes visuais que ao ser acionado, emitirá imediatamente um alerta para que os condutores parem os veículos e liberem a passagem do pedestre.

As novas sinaleiras eletrônicas deverão ser implantadas ainda neste mês de setembro, conforme afirmado pelo chefe da Semob. A cerca de três meses atrás, um dos aparelhos foi implantado na região da Praça do Cia I, onde permanece em fase de teste.

Em Simões Filho, uma das principais reivindicações da população é com relação à falta de organização do trânsito e o desrespeito de alguns motoristas com relação às normas de condução. A expectativa é que a situação melhore com a implantação do novo sistema de sinalização eletrônico.