Semana da Juventude é encerrada com lançamento de novos programas em Simões Filho; confira


Depois de sete dias de atividades voltadas para o público jovem e estudantil, com uma programação diversificada, a Semana da Juventude 2018 foi finalizada com um encontro na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na manhã desta segunda-feira (13).

A Semana da juventude é uma iniciativa da prefeitura de Simões Filho através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e começou a ser praticada no município em 2017, a partir da Lei Municipal 989/2015, de autoria da vereadora Kátia Oliveira, que dispõe sobre a realização de atividades intersetoriais, pelo poder público municipal, voltadas a temáticas relacionadas à juventude.

Nessa segunda edição, o Programa contou com competições esportivas, debates, palestras, plantio de mudas de plantas, apresentações culturais, feira de empreendedorismo, cine debate e apresentações musicais.

No sábado (11), sexto dia da programação, um show promovido com a participação de bandas locais e da dançarina nacionalmente consagrada, Lore Improta agitou os foliões simõesfilhenses durante o Festival da Juventude.

Já nesta segunda (13), o encerramento contou com a participação do vice-prefeito Sid Serra e autoridades locais, onde também foram lançados três novos projetos: Jovem Vereador, Jovem Ambientalista e o Edital de Convocação para o Encontro Municipal de Movimentos da Juventude, que oportunizará a eleição dos membros da sociedade civil, para a nova composição do Conselho Municipal de Juventude.

“Não podemos pensar em uma nova Simões Filho, sem pensar, inserir e oportunizar os jovens. Desde o começo da administração, ao lado do prefeito Dinha, estamos conversando com a população, colhendo as demandas e necessidades, e desenvolvendo ações quem contribuem e interferem positivamente na vida do nosso povo, como o Programa de Estágio Portas Abertas, Programa Simões Filho Esporte, Se Liga Jovem, entre outros”, pontuou Sid, vice-prefeito da cidade.

A Semana da Juventude 2018 garantiu à população, em especial aos jovens simõesfilhenses, uma semana de atividades que reforçaram as ações já desenvolvidas pela administração pública municipal, de forma intersetorial, que promoveram o aprendizado, interação social e o desenvolvimento de práticas e atividades que contribuem para o desenvolvimento do jovem na sociedade.