Sem opção: público jovem de Simões Filho deverá festejar o Réveillon fora da cidade


Sem nenhuma programação cultural definida para celebrar a chegada do ano novo, a cidade de Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador,  7ª maior economia do estado da Bahia deverá ficar deserta durante os festejos de Reveillon.

simoes-filho-2

Diante do caos que se instaurou na cidade em detrimento da onda de violência, das conseqüências negativas que vieram junto com a crise econômica como atraso no pagamento de servidores e queda das vendas de fim de ano no comércio local, nota-se que tanto as autoridades como os empresários simõesfilhenses preferiram se isentar da responsabilidade de proporcionar um pouco de alegria e entretenimento aos munícipes, como é de costume nesta época do ano.

Sem falar da população mais jovem, que há algum tempo vem sofrendo sem nenhuma iniciativa que movimente ou levante a auto-estima dessa faixa etária, tão importante para o crescimento da metrópole baiana, já que no futuro serão esses os possíveis cidadãos, empresários ou políticos.

Enquanto outras cidades investem em festas populares, festivais, exposições, etc. em Simões Filho, para aqueles que preferem ficar longe da badalação e passar a virada do ano em um clima mais tranqüilo, restará apenas apreciar a culinária irreverente dos pequenos restaurantes localizados em comunidades como Mapele, Ilha de São João e Centro da cidade ou investir na tradicional ceia da virada com amigos e familiares em suas residências.

Olhando para frente, diante deste novo recomeço que o município irá viver a partir do próximo domingo (01), entre as expectativas dos 140 mil habitantes que aqui residem, encontra-se a esperança de que seus jovens e crianças sejam tratados com um pouco mais de dignidade, para que nos próximos festejos de passagem de ano, seja refletido em cada rosto o sentimento de alegria e orgulho em ser cidadão desta terra.