Sem energia, moradores do Residencial Pitanguinha em Simões Filho apelam para o secretário de Habitação


Os moradores do Residencial Pitanguinha, na Cova da Gia em Simões Filho, estão há mais de uma semana sem iluminação nas áreas comuns dos blocos, o que levou a comunidade a apelar para o poder público municipal.

De acordo com os moradores, a construtora Kazza desligou a energia dos prédios, sem nenhuma conversa ou comunicado antecipado aos proprietários, que agora estão sem saber como proceder.

Em conversa com a reportagem,  o secretário de Habitação do município, João Contador explicou o que gerou a falta de energia nos espaços comuns dos prédios.

“O que está faltando é a energia que é de responsabilidade do condomínio, nos corredores e nas áreas comuns. Por causa das dificuldades no registro da ata de constituição do condomínio, onde foi feita a eleição do sindico, subsíndico, dos gestores e do conselho fiscal, o contrato do fornecimento da energia acabou ficando sobre a responsabilidade da construtora. Com receio de gerar problemas cadastrais, a construtora resolveu rescindir o contrato e bloquear a energia, voltando a responsabilidade do contrato para os moradores”, explicou João.

João contou ainda que a queixa maior dos condôminos é com relação a bomba d’água, que também é abastecida pela rede elétrica cortada pela construtora Kazza. Diante da situação, os condôminos voltaram a se organizar para dar entrada no registro do condomínio e finalmente cadastrarem seu CNPJ, para então voltarem com o contrato de energia.

Uma reunião foi realizada no Residencial Pitanguinha, na noite desta quarta-feira (27), com a presença do secretário João Contador, o superintendente de Planejamento Ferdnand Andrade representando o prefeito Diógenes Tolentino, e o Srº Luis da Caixa Econômica Federal.

Na reunião ficou decidido que a Caixa Econômica, irá negociar com a Construtora Kazza, para que ela autorize a Coelba  a religar a energia do Condomínio, desde que em 90 dias o sindico, já com o CNPJ transfira a conta.