Sem água há 8 dias, moradores do Mapele em Simões Filho relatam transtornos e prometem fazer manifestação


A interrupção no abastecimento de água no bairro de Mapele, em Simões Filho, está trazendo transtornos para os moradores da localidade. Eles afirmam que o problema persiste há mais de 8 dias, e para fazer as atividades básicas, estão gastando dinheiro com a compra de água mineral.

“Tem mais de 8 dias que não tem uma gota de água. Como pode lavar as mãos em uma pandemia dessa sem ter água para lavar? Tem casos da doença no bairro, além disso, tem gente que não pode comprar água para tomar banho. Está difícil. A conta continua chegando e nada da água. [vamos fazer manifestação]. ‘Vamos fazer, chega’, até agora não resolveram nada”, desabafou uma moradora.

Os moradores contam ainda que estão sempre ligando, mas o problema nunca é resolvido. “No dia 15 e 17 de maio, registrei a reclamação e nada. Ligo várias vezes e o problema nunca é solucionado. Hoje, depois de muita reclamação mandaram um caminhão pipa, mas não deu para nada”, acrescenta a munícipe.

Outro morador disse que tem muita gente pegando água que sai da terra no copinho no canto da pista. “Meu Deus! em plena pandemia, muita gente aglomerada”, enfatizou.

Ele lamentou ainda a atual situação vivenciada. “Tenho uma criança e uma irmã com deficiência em casa e tenho que comprar água mineral para poder fazer as coisas, mas a conta de água não deixa de chegar em dia”, completou.

O vereador do bairro Manoel Carteiro, informou em sua rede social que enviou um caminhão pipa para a localidade e que a Companhia de Abastecimento está trabalhando para resolver o problema.

A nossa equipe de jornalismo entrou em contato com a direção da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) por telefone para saber informações e solicitar o restabelecimento da distribuição “O problema será resolvido”, mas não disse quando.