SEDESC e Instituto Aliança promovem projeto “Refazendo Sonhos” em Simões Filho


A Secretaria de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Cidadania (SEDESC) se reuniu, na tarde da última quinta-feira (09), com representantes do Instituto Aliança, em Simões Filho para traçar planos e metas voltadas para o trabalho social com criança e adolescentes do município.

O Instituto Aliança, que atua na cidade desde o ano de 2008 com o projeto educacional “Com Domínio Digital” agora traz para o município o programa “Refazendo Sonhos”, uma iniciativa que busca contribuir com a redução da violência sexual contra crianças e adolescentes, que em Simões Filho apresentou alto índice em 2016.

Segundo a assistente social e secretária da pasta, Tatiane Barbosa, o município atuará em parceria com a instituição, disponibilizando todo o material necessário para a implantação do programa, além da intervenção social que o grupo precisa para inserir famílias com casos de violência sexual e todo suporte indispensável para o sucesso da iniciativa.

Embora a experiência anterior do Instituto Aliança em Simões Filho tenha sido voltada para o desenvolvimento profissional dos jovens, com capacitações direcionadas para a tecnologia da informação, esse novo campo de atuação traz para a população uma expectativa positiva, que possibilitará a oportunidade de socialização deste grupo, identificado como risco de vulnerabilidade.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Sid Serra; Superintendente da Educação, Heliene Mota; o superintendente da Juventude, David Farias; a primeira dama, Kátia Oliveira; além de representantes da Secretaria de Saúde do município.