SEDEC destrava alvará e garante implantação de Atacadão Atakarejo em Simões Filho


Depois de longos meses com obras suspensas em um terreno localizado as margens de uma das principais avenidas do município de Simões Filho, o grupo Atacadão Atakarejo finalmente poderá instalar sua mais nova loja da Região Metropolitana de Salvador. A informação vem através do secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho (SEDEC), Nilton Novaes, em entrevista exclusiva ao Mapele News, na manhã desta segunda-feira (30).

atakadao

De acordo com o secretário, o grupo Atakarejo, que está implantando suas instalações no terreno próximo a entrada do bairro Vida Nova (ao lado da cidade da criança), suspendeu as obras por um período de 8 meses por causa de uma tubulação subterrânea que passa na localidade, dificultando a escavação para colocação da estrutura que irá sustentar o prédio.

Nilton Novaes afirma, que após duas reuniões com engenheiros e profissionais voltados para a área além da parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), a situação da tubulação foi rapidamente contornada, liberando o alvará para retorno das obras que até o fim do ano deverão ser concluídas.

IMG_6019

“Em duas reuniões nós destravamos a obra. Nós sentamos com o secretário Elias Melo, que cuida do Meio Ambiente e ordenamento do solo e resolvemos a situação. O alvará dela deve sair ainda nesse mês de fevereiro.” Garantiu Novaes.

Ainda segundo o secretário a empresa estava propensa a ir para alagoinhas por causa das dificuldades de instauração em Simões Filho, porém, diante da liberação do alvará, o Atakarejo deverá investir R$ 16 milhões na obra, com geração de 400 empregos diretos e 800 indiretos.

Levando em consideração o Projeto de Lei nº 006/2017 enviado pelo executivo e aprovado unanimemente pelos 19 vereadores da cidade, em contrapartida social cada empresário terá obrigação de disponibilizar 70% da mão de obra para os profissionais do município.

Novaes garante também que existem além do Atakarejo mais 11 empresas previstas para operar em Simões Filho nos próximos anos, com uma média de 1 bilhão de reais investidos, 3000 empregos diretos e 3800 indiretos, aquecendo a economia local e amenizando a questão do desemprego, que somente em 2016 cresceu cerca de 24%.