Secretário de Habitação de Simões Filho fala sobre questão de moradias no município


Em entrevista concedida ao Mapele News, na manhã da última terça-feira (06), o secretário de Habitação de Simões Filho, João Leal voltou a falar da expectativa de trazer novos imóveis para o município e sobre as questões que envolvem o programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

João disse que o prefeito Diógenes Tolentino está buscando parceria junto ao deputado Paulo Azi para garantir a liberação de alguns empreendimentos para Simões Filho. E que para o segundo semestre de 2017 o município terá grandes novidades.

Sobre o aspecto da desapropriação, o secretário falou ainda que “está fazendo um trabalho bastante criterioso pra não magoar ninguém, pra não ferir ninguém, com muita ordem, procurando fazer justiça social”.

“Tem apartamentos que vão fazer três anos entregues agora em junho que ainda não estão ocupados. Se estão abandonados por tantos anos é porque não necessitam”, disse Leal. Diante disso já está sendo providenciado o processo de investigação e reintegração dos imóveis.

Segundo o secretário, tem pessoas vendendo irregularmente o imóvel de R$ 80.000,00 por R$ 15.000,00 o que não pagaria nem o pedaço de terra em que o imóvel foi construído, porém, a Secretaria “só conseguirá moralizar o programa, dar celeridade e continuidade se for mantida a ética, a moral e a justiça”.

João disse também que encontra dificuldades para levar empreendimentos para áreas rurais de Simões Filho porque algumas ainda não são reconhecidas legalmente. Antes disso precisa haver uma “reorganização de todo o processo habitacional do município”, inclusive com relação às ocupações irregulares.

Neste sentido a Habitação está trabalhando em parceria com as Secretarias da Fazenda, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, na certeza de muito se tem ainda para melhorar na cidade.