Secretário de Habitação confirma novos projetos do ‘Minha Casa Minha Vida’; 1960 unidades poderão ser entregues em março


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/secretario-de-habitacao-confirma-novos-projetos-do-minha-casa-minha-vida-1960″ ][/soundcloud] ‘A nível nacional o município de Simões Filho está bem atendido pelo Programa Minha Casa, Minha Vida’ afirmou para a equipe de reportagem o Secretário de Habitação, Virgílio Daltro em entrevista nesta sexta-feira (12). No dia 22 de dezembro do ano passado foram entregues 1.440 unidades habitacionais e a previsão é de que no final do mês de março, 1.960 moradias sejam entregues em mais quatro residenciais: Parque Bela Vista I e II com 480 unidades cada e Parque Universitário I e II com 500 unidades cada.

Ainda em andamento até o primeiro semestre de 2016 estão o Residencial Alvorada com 924 unidades e o Residencial Ipitanga com 600 unidades habitacionais.

O avanço na política habitacional do município de Simões Filho, de acordo com o Secretário de Habitação; conta com o apoio do Prefeito Eduardo Alencar para o desenvolvimento do trabalho na busca de moradias para o povo carente. “A melhor coisa foi o prefeito nos orientar para levantarmos a demanda. São 22 mil pessoas ainda precisando de moradia”, revelou.

Segundo o Secretário de Habitação já existem novos programas encaminhados para a Caixa Econômica Federal (CEF), destinados ao município, entre eles estão; o Residencial Monte Sinai no bairro de Santa Rosa com cerca de 1.500 unidades habitacionais, Residencial das Rosas no bairro de Simões Filho I com 1.480, Residencial Parque Colina I, II, III e Parque Colina IV, V, VI e VII totalizando 2.100 unidades e o Residencial Cedro Sapucaia com 3.900 unidades habitacionais; todas habilitadas pela prefeitura.

Outras regiões poderão ser atendidas pelo Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ como o distrito de Mapele. “Temos um levantamento da demanda de lá e o que é preciso é alinhar um encontro com o prefeito para partir para a Caixa e identificarmos áreas possíveis”, garantiu Virgílio Daltro.

Uma expectativa positiva revelada pela pasta da Habitação são os avanços no Residencial Alvorada e Pitanguinha com a criação de uma Unidade Básica de Saúde em Simões Filho I e uma creche para 240 crianças.

O programa do Governo Federal e com parceria e apoio da prefeitura é visto como ‘um presente dos Deuses’, que ainda de acordo com o secretário é uma ‘libertação do aluguel’.

“Glorifico a Deus por atender e ajudar beneficiar junto com o prefeito tantas pessoas que necessitam de moradia”, afirmou o secretário que ainda revelou que o Governo Municipal está empenhado a fazer um Plano local de habitação de interesse social; definido pelo prefeito independente do Programa Minha Casa Minha Vida.

As inscrições continuam e os critérios e enquadramento não é pelo ano de inscrição, mas de acordo as prioridades como pessoas com necessidades especiais, mulheres, idosos, entre outros critérios, além da renda familiar que não pode ultrapassar R$ 1.600.