Secretário de Cultura de Simões Filho Sid Serra faz balanço positivo dos três dias de Festa e anuncia próximos eventos até 31 de dezembro


O secretário de Cultura de Simões Filho e vice-prefeito Sid Serra, fez um balanço positivo da Festividade alusiva ao Aniversário de 58 anos da cidade. O evento aconteceu nos dias 7, 8 e 9/11, na Praça da Bíblia e realizado pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Dinha Tolentino.

“Estou muito feliz em poder fazer um balanço dos três dias de Festa, 58 anos de Simões Filho e nós podemos hoje comemorar não só pelo evento festivo, mas, principalmente pelo avanço da cidade e o trabalho que o prefeito Dinha Tolentino vem fazendo para a mudança do município”, pontou Sid Serra.

Em entrevista, Serra ressaltou que durante os três dias de programação festiva, Prefeitura Municipal, através da SECULT, deu aos artistas da Boa Terra, oportunidade de apresentar seus trabalhos. “Foram mais de 10 bandas locais que se apresentaram no palco, entre inaugurações, e tenho certeza, que nunca se abriu tantas portas em um único evento na cidade e as bandas locais tiveram prioridade”, destacou o vice-prefeito.

A festa gratuita para a população contou com uma grade que ofereceu diversos estilos musicais e atrações, em prioridade, mais de 10 artistas locais, a exemplo de Milena Nascimento, Anderson Alves, Fabiana Souza, Elimoreno, Banda Carência, Jeito Meigo, A Cor do Tom, Sarau Mix, entre outros.

Já as atrações de fora, a Festa levou fenômenos nacionais nos mais distintos estilos musicais como: Léo Santana, Unha Pintada, Zeca di Zefa e Avine Vinny. Destaque também para participações: DJ Edinho, Cauê Real, John (O Poeta) e Thiago San’n.

Segundo a organização, cerca de 100 mil pessoas prestigiaram o evento durante os três dias de programação festiva.

Em relação ao aquecimento da economia local, Sid enfatiza que “um grande volume de dinheiro circulou na cidade, entre ambulantes e comércio de calçados, roupas, setor de beleza, enfim, e tudo isso faz com que o município cresça e se desenvolva além de dá oportunidade aos ambulantes ganharem uma renda para sustentar suas famílias”. “Diversas pessoas têm nos parado na rua e parabenizam a mim e o prefeito Dinha, justamente por gerar esta oportunidade de renda”, emendou.

“Simões Filho tem muito que comemorar. As obras que o prefeito está fazendo como a Praça do Parque Continental que ficou uma beleza e a Prefeitura vai entregar muito mais. Aproveito para deixar um grande abraço para toda população e dizer que vamos pra cima porque Eu Sou Mais Simões Filho”, disse Sid Serra, vice-prefeito.

Entre os próximos eventos que ficam sobre a organização da SECULT, no domingo, 17/11, acontece à etapa final do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras (CINFANSIM) e em dezembro, a Prefeitura promove mais um ano de Vila Natalina. “Um evento tradicionalíssimo criado pelo prefeito Dinha e que abraça e traz as famílias para a Praça”, concluiu o secretário.