Secretário Alan Lima descumpre ordens do prefeito e volta a ser cobrado por vereadores em Simões Filho


Apesar de chefiar uma das pastas mais importantes da gestão do prefeito Diógenes Tolentino, o secretário de Infraestrutura, Alan Lima vem sendo alvo de críticas constantes da população e da Câmara de Vereadores de Simões Filho.

Na sessão desta terça-feira (05) alguns dos edis se reportaram diretamente a conduta do chefe da pasta e à questão da inoperância em obras, que inclusive já haviam sido autorizadas pelo prefeito Dinha.

“O prefeito mandou na Praça do Campo do Vasco fazer o tapa buracos e realmente a caçamba foi, mas não ficou, ficou metade de um dia. Ficou de retornar no dia seguinte e até hoje nada e Alan ainda não me deu uma posição porque não retornou aquele serviço. Então, fica aqui a minha solicitação de uma posição do secretário Alan do porque ele retirou a caçamba, retirou os trabalhadores e não retornou para o Campo do Vasco, como o prefeito tinha solicitado”, denunciou o vereador Erivaldo Canjirana.

Foto de Câmara Municipal de Simões Filho.

Já o parlamentar Jailson Soares (Jajai) comentou que tem ficado até sem graça de entrar na Travessa Salvador, localizada no bairro Jardim Eldorado pelo fato dos moradores terem esperado tanto tempo pelas intervenções necessárias, a ponto de perderem a paciência.

“A comunidade já está sem nenhuma paciência com a situação, está daquele jeito que o vereador não se sente a vontade nem de chegar na comunidade e dar explicações, porque já foram várias intervenções e conversas e não conseguimos ainda alcançar nenhum objetivo. Eu quero chamar a atenção para que o secretário Alan que faça alguma intervenção naquela localidade”, disse Jajai.

Foto de Câmara Municipal de Simões Filho.

Ainda conforme o vereador, existem localidades como o bairro de Mapele que estão sendo requalificadas, mas além desses distritos outras comunidade também precisam de obras em caráter de urgência.

“A chuva tem mais de dois meses caindo em nossa cidade quase todos os dias e temos que fazer a intervenção. Eu falei com o secretário que é importante intervenção na comunidade de Mapele e em todas as comunidades, mas tem lugares que precisamos alcançar. O nosso objetivo maior é que toda a cidade seja contemplada” completou Jailson.

Além de obras, a Secretaria de Infraestrutura é responsável pela iluminação da cidade e limpeza urbana, que sem dúvida são os principais motivos para as reclamações e descontentamento da população.