Secretária de Saúde volta a se revoltar com onda de “Fake News” na cidade; “Vou tomar medidas no ponto de vista legal”


A secretária municipal de Saúde (SMS) de Simões Filho, Iridan Brasileiro, voltou a falar e esclarecer sobre as notícias falsas (FAKE NEWS) que segundo ela, circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens sobre o enfrentamento ao novo Coronavírus e tratamento do Covid -19, dentro do município, que até o momento, já registrou e descartou mais de 10 casos suspeitos.

Com informações do boletim epidemiológico divulgado na noite desta sexta-feira (03), a titular da pasta, voltou a criticar de forma dura e com tom de revolta, pessoas que segundo ela, têm tentado colocar pânico na população.

“Estou bastante preocupada e muita tristeza pelo comportamento de algumas pessoas que têm disseminado informações que não são verdadeiras e que estão comprometendo a vida da coletividade”. Ela disse ainda que além de ser muito irresponsável tem cunho criminoso.

A secretária destacou mais uma vez, que todos os casos suspeitos, foram realizadas as coletas e material enviado para o LACEN e alguns ainda aguarda resultados e ressaltou que outros já foram descartados.

“Ainda não há comprovação sobre covid-19”, esclareceu e completou. “Cinco casos seguem em investigação, 10 casos forram descartados pelo laboratório central e essas são as informações verdadeiras e oficiais. Estamos munidos de todos os documentos, inclusive dos pacientes que foram testados”, disparou Iridan Brasileiro.

A gestora da Saúde reforçou a necessidade da” conscientização popular”.

“Não podemos criar alardes e trazer informações irreais, porque isso não prejudica só a gestão pública, isso prejudica a população simõesfilhense e a todos”, alertou a secretária de Saúde.

Ainda bastante revoltada, Iridan falou sobre um vídeo que foi exposto de forma irresponsável e que segundo ela, colocou a integridade do paciente em cheque.

“Hoje aconteceu um fato de uma pessoa que merece todo respeito da prefeitura municipal e de todos, mas foi exposto de uma forma muito irresponsável como se uma mentira fosse verdade e ela não é, não aceitem esse tipo de comportamento de pessoas que têm outros interesses e ficam usando esse momento de dor para trazer fatos irreais”, rechaçou.

Ainda sobre o vídeo circulado nas redes sociais, a líder da pasta revelou ter entrado em contato com a família. “Nós temos dados oficiais e essa investigação começou a mais de uma semana, desde quando a própria família e esse cidadão sinalizou que teria a possibilidade de estar com o vírus do Covid -19″, esclareceu.

Ela finalizou enfatizando que “quem está fazendo o contrário disso, deixa de preservar a integridade das pessoas. “Lamento muito e se necessário for vou tomar medidas no ponto de vista legal para coibir fake news, inverdades e mentiras de modo geral”.