Secretária de Saúde e assessor abrem o jogo e falam sobre supostas intrigas entre os dois


Procurada pela reportagem do Mapele News, na manhã desta segunda-feira (27) a secretária de Saúde de Simões Filho, Drª Maria Betânia revelou enumeras situações relacionadas as demandas de sua Secretaria, inclusive sobre os comentários que circulam na cidade sobre a suposta intriga entre ela e seu assessor adjunto “Alfredão” com o qual a médica pediatra vem trabalhando desde que assumiu a pasta, em janeiro deste ano.

IMG_6473

De acordo com a Doutora, muito se fala na cidade sobre uma rusga pelo comando da pasta que é de sua competência, no entanto, para ela isso está longe de ocorrer, uma vez que, Alfredo é seu conhecido de longas datas, que inclusive tem uma relação muito pessoal com sua família, tornando o trabalho ainda mais harmonioso.

O assessor, que também fez questão de enfatizar a amizade com Betânia, disse que nunca teve pretensão em ocupar o seu lugar na secretaria e que embora tenha pleiteado a vaga de chefe de gabinete, hoje sabe que está desempenhando uma função de acordo com a capacitação que tem na área da saúde pública.

“Nunca houve e nunca existirá divisão. Eu não tenho vontade nenhuma de estar no lugar de Drª Betânia nem no lugar de ninguém”, disparou Alfredão que continuou a tecer elogios sobre a gestão da doutora “uma pessoa que assumiu e está junto com a gente fazendo todo o planejamento para melhorar a saúde em Simões Filho”, disse ele.

IMG_6456

De acordo com Alfredão, embora tenha pouco tempo na administração pública, Betânia já conseguiu garantir um enorme progresso à frente da pasta e que apesar de estar cedo pra se fazer uma avaliação, as mudanças já podem ser percebidas.

“Os índices em Simões Filho eram todos negativos e hoje com pequenas ações que estamos fazendo a coisa já mudou. A saúde hoje só não está melhor porque todos os contratos foram suspensos em dezembro, nós só encontramos aqui os contratos dos carros de hemodiálise, do combustível e do oxigênio”, revelou.

E continuou atribuindo a responsabilidade da grande demanda encontrada atualmente no município, à falta de gestão no mandato anterior, “o secretário que estava aqui não tinha acesso pra discutir as coisas eu não sei por que, e hoje nós vamos pra cima, querendo ver mudança, querendo ver acontecer”, afirmou.

IMG_6462

Segundo o assessor, as dificuldades para gerir a Secretaria são muitas, mas tanto ele, como sua chefa imediata e o prefeito Dinha estão tomando as providencias para garantir à qualidade do serviço prestado a população, “Você acha que é fácil tocar a saúde sem contratos? Só Deus, o prefeito e a gente sabe como está sendo”.

Dr ª Betânia ainda falou sobre a questão da vacinação no município, que embora a compra dos medicamentos esteja sendo feita em dias, a dificuldade com a distribuição das vacinas aumentou depois que duas vans da Secretaria foram assaltadas, limitando a destinação dos medicamentos e do material utilizado na aplicação em tempo hábil para os diversos postos da cidade.