Secretária de Saúde alerta simõesfilhenses para ter cuidado com “Fake News” divulgados através de áudios e vídeos


A Secretária de Saúde de Simões Filho, Iridan Brasileiro, alertou a população simoesfilhence para que fique atenta e alerta às “Fake News” que estão circulando no município por meio das redes sociais, e pede para a população não compartilharem mensagens sem saber se são verdadeiras ou não.

Na tarde desta quarta-feira (25), por meio de boletim epidemiológico divulgado, a mandatária da pasta, disse que até o momento, a cidade segue sem nenhum caso confirmado do novo Coronavírus (Covid-19).

No início da noite, por meio de Live transmitida na página da Prefeitura. A gestora da Saúde, reforçou a necessidade do “isolamento social”, medida efetiva no enfrentamento da doença contagiosa. “Esta medida tem sido efetiva, mas, ainda assim, nós percebemos que a população, não é a sua totalidade que está consciente do tamanho do problema”, alertou Brasileiro.

Ela rechaçou possíveis ‘fake news’, que segundo a mesma, divulgados através de áudios e vídeos no intuito de criar pânico na população e foi enfática: “É MENTIRA”. A secretária disse mais uma vez, que o óbito registrado ontem (24), uma paciente que deu entrada sem sinais vitais na UPA-CIA I, foi realizada a coleta e material enviado para o LACEN e aguarda resultado. “Ainda não há comprovação sobre covid-19”, esclareceu.

A recomendação é que a população se informe direto nas fontes oficiais – site das secretarias e do Ministério da Saúde – ou por veículos de comunicação confiáveis. Desconfie de áudios e vídeos que circulam no WhatsApp, textos compartilhados pelo Facebook que supostamente são assinados por um profissional de saúde, concluiu.