Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e Comunidade Quilombola de Simões Filho participam da Fenagro


A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial de Simões Filho (SMPIR), participa e representa o município na 29ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece até o próximo domingo (04), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

Nesta edição, o evento que é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Acooba), promovida em parceria com o Governo do Estado, através, das secretarias da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR), tem como tema “Agropecuária da Bahia, Celeiro de Boas Oportunidades”.

No local, a Comunidade Quilombola Pitanga de Palmares, além de realizar uma apresentação que dar destaque às suas tradições culturais, montou, em parceria com a SMPIR, um stand com itens produzidos pelos agricultores do quilombo.

2

“É sempre muito gratificante fazer parte deste evento que reúne diversos segmentos da sociedade, é a verdadeira demonstração que o plural é valorizado na sua essência cultural, histórica e principalmente ancestral”, declarou a líder quilombola e secretária de Promoção da Igualdade Racial, Bernadete Pacífico.

1

3