Secretária de Esporte e Assessora de Comunicação vistoriam obras de reforma do Estádio Municipal de Simões Filho


As secretárias de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro e comunicação Vânia Santana, visitaram na tarde desta quarta-feira (13), as obras de reforma do Estádio de Futebol Municipal – Reitor Edgard Santos que faz parte do projeto de ampliação da infraestrutura dos espaços de prática esportiva, promovido pela atual administração municipal.

Nesta etapa está sendo realizando a drenagem que ficarão abaixo do novo gramado, serão camadas de britas, manta geotêxtil e areia, que irão funcionar para garantir o escoamento da água, além de assentamento de piso Inter travado, reboco do salão multiuso, preparo para iniciar a execução do piso e instalação elétrica, ampliação do vestiário e recuperação da arquibancada.

Além disso, a reforma, promovida pela Prefeitura Municipal, prevê requalificação da arquibancada, bilheteria, vestiários, tribuna de honra, gramado, salas administrativas, sistema de iluminação e voz, estrutural, hidráulica e elétrica. Além da construção de um campo para futebol de areia e uma quadra poliesportiva.

Através da live nas suas redes sociais, a gestora da pasta falou sobre as obras.

“Estamos aqui, acompanhando de perto mais essa intervenção do Prefeito Dinha, um gestor que entende a importância de fortalecer o esporte. A cada etapa realizada é uma emoção diferente”, disse e completou. “Como atleta participei de várias apresentações aqui e como professora da escolinha Edgard Santos, obtivemos vários títulos na Ginástica Rítmica, onde as aulas eram ministradas neste equipamento sob a direção do nosso tão amado professor Paulo Gilberto (em memória), que também ministrava aula de futebol para categoria de base. Aqui, tivemos time profissional como o Leônico (masculino e feminino), a seleção municipal e também já sediamos vários campeonatos, como o baiano, a Copa 2 de Julho, norte e nordeste e tivemos atletas revelados. A reforma e ampliação desse equipamento oportunizará o retorno de competições e, consequentemente, a movimentação da economia do nosso município”, relembra  a secretária.

Palco de importantes eventos esportivos, como o Campeonato Intermunicipal, o Estádio, sofreu as consequências do descaso de gestões passadas. A praça esportiva foi deixada pelos ex-gestores em estado de total degradação: arquibancadas destruídas, vestiários danificados, mato e entulho por toda parte, um verdadeiro descuido que choca a comunidade esportiva.

“O Estádio Municipal Edgard Santos deve ficar pronto até o final de 2021 e voltará a ser um lugar digno para o futebol e práticas esportivas, além de mais uma grande conquista do povo simõesfilhense.