Secretaria de Desenvolvimento Social esclarece dúvidas sobre empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. “Estamos correndo contra o tempo”


Os beneficiados no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Simões Filho, na Grande Salvador que realizam as etapas que antecedem as entregas de chaves, além dos contemplados nas novas listas que sairão nos próximos dias, já estão com a data definida para receberem as chaves dos residenciais Ipitanga, Alvorada, ambos no bairro Simões Filho I e também os conjuntos habitacionais Parque Universitário I e II, localizados no bairro Vida Nova.

Na manhã desta terça-feira (06), depois da divulgação da primeira Lista do conjunto Habitacional Parque Universitário II, pertencente ao programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, a Secretária de Desenvolvimento Social de Simões Filho Lucia Abreu voltou a prestar esclarecimentos relacionados a questionamentos feitos por um grupo de manifestantes, que se concentraram em frente a secretaria no Centro Social.

Em entrevista concedida a equipe do Mapele News Lúcia afirmou que conseguiu manter um diálogo passivo com cerca de 20 pessoas, em uma reunião realizada especialmente para atender a demanda de questionamentos dos manifestantes, e também de toda a comunidade que tenha qualquer dúvida relacionada ao programa.

Entre os questionamentos estão: nomes de contemplados que saíram mais de uma vez em empreendimentos diferentes, como anda a situação de dossiês que foram entregues há muito tempo e que ainda não foram contemplados ou se existe a possibilidade de fraudes nos sorteios.

Já no que diz respeito aos documentos entregues nos anos anteriores a 2016 e que ainda não foram contemplados, Lucia destinou uma equipe de servidores para fazer uma pesquisa detalhada, dando para cada candidato um parecer sobre a situação de seu dossiê.

A secretária ainda afirmou que os sorteios são feitos pelo sistema da caixa econômica sem interferência de servidores da Prefeitura, o que assegura a legitimidade e segurança do sorteio, além disso, os critérios de escolhas e as normas de segurança são determinados pelo Governo Federal.

Com relação as 124 pessoas que faltam compor as unidades habitacionais do residencial Alvorada, sendo que 800 já foram contempladas, o secretário de Habitação, Vergílio Daltro, disse que a “lista complementar está sendo trabalhada e ate o final de semana ou a qualquer momento poderá ser divulgada”.

Embora esteja na reta final, o programa deve contemplar ainda muitas famílias no município. Fique atento para as publicações que serão feitas nos próximos dias.