Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza seminário sobre turismo étnico-afro em Simões Filho


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizará no próximo dia 5 de outubro, às 8h30, no auditório do Centro Social, um seminário sobre turismo ético-afro.

A iniciativa tem como principal objetivo o aperfeiçoamento do sistema de recepção turística no município que está sendo incluído do mapa turístico da Bahia. A programação visa ao fomento do setor.

Os povos de terreiros, irmandades negras, comunidades quilombolas, grupos de capoeira, baianas de acarajé, sambadeiras, mantenedores de patrimônios materiais e imateriais e empreendedores culturais negros irão discutir o desenvolvimento e fortalecimento do Turismo Étnico-Afro na cidade.

Entre os tópicos discutidos estão as definições de fluxo turístico, sazonalidade, cadeia produtiva, segmentação turística, geografia turística da Bahia e Lei Estadual do Turismo, dentre outros.

O encontro é realizado em parceria com a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). A Setur realiza ações de educação para o turismo em municípios das 13 zonas turísticas baianas por meio do programa Proquali Setur.